CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Calzone de frango emmenthal, queijo e presunto

Calzone de frango emmenthal, queijo e presunto

(0) Avaliar receita

Preparo

1h56

Calorias*

364,12kcal

Porções

16

Por porção

R$4,11

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Calzone de frango emmenthal, queijo e presunto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Calzone de frango emmenthal, queijo e presunto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Recheio

icone panela

Como Fazer

  • 1. Numa tigela, peneire a farinha de trigo com o sal e reserve. Em outra tigela, coloque o fermento com o açúcar, junte o leite, o ovo e 10 colheres (sopa) de óleo. Misture por 3 minutos, ou até ficar homogêneo. Aos poucos, adicione a farinha de trigo e amasse até a massa desgrudar das mãos. Transfira para uma superfície enfarinhada e sove por 5 minutos. Coloque a massa numa tigela, cubra-a com filme plástico e deixe crescer em local aquecido por 30 minutos, ou até dobrar de volume.

icone panela

Recheio

  • 1. Leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva, a cebola e o alho e refogue até a cebola ficar macia. Adicione os tomates e refogue por 7 a 10 minutos, ou até não ter mais líquido. Junte a salsinha, misture, acerte o sal e a pimenta-do-reino e retire do fogo. Ligue o forno à temperatura média. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e abra-a com um cilindro até obter uma espessura de cerca de 0,5 cm. Corte a massa em 6 círculos de 30 cm de diâmetro cada um. Distribua o recheio na metade da massa e coloque por cima o queijo e o presunto. Dobre a massa em formato de meia-lua e feche bem as extremidades. Polvilhe o fubá sobre a superfície dos calzones e disponha-os em assadeiras untadas com o óleo restante. Leve ao forno por 30 minutos, ou até a massa dourar. Retire do forno e sirva quente.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por josé neves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS