Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Calzone de frango com tomate seco e requeijão

porções: 12
Peso: 139,75 g *
Preparo: 1h38

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela, misture o fermento biológico seco instantâneo, o óleo, o ovo, o iogurte. Junte aos poucos a farinha de trigo especial, amassando até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume.

Recheio

  1. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio, doure a cebola, acrescente o frango e refogue por 3 minutos. Retire do fogo, junte o orégano, o tomate seco, as azeitonas e o requeijão, misture bem. Reserve.

Montagem

  1. Em uma superfície lisa, abra a massa com o rolo de macarrão com espessura de 1cm. Corte em círculos de 10cm de diâmetro, coloque um pouco de recheio no centro de cada um e feche formando meia-lua. Enrole as pontas de maneira que fiquem sobrepostas e retorcidas. Arrume-as nas assadeiras untadas, pincele com a gema e deixe crescer por mais 25 minutos. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.
silvana silveira
por   silvana silveira

Calzone de frango com tomate seco e requeijão