CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Bobó de peito defumado de peru com lâminas de mandioquinha

Bobó de peito defumado de peru com lâminas de mandioquinha

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h37

Calorias*

162,41kcal

Porções

6

Por porção

R$3,93

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bobó de peito defumado de peru com lâminas de mandioquinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bobó de peito defumado de peru com lâminas de mandioquinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Bata a mandioca no processador com 1 xícara (chá) de água do cozimento e reserve. Numa panela, aqueça o azeite e doure o peito de peru. Junte a cebola e refogue por 2 minutinhos. Adicione o purê de mandioca, os tomates, o azeite-de-dendê, o caldo de frango, o molho de pimenta faça a correção de sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 3 minutos. No final do cozimento, junte o coentro. Retire do fogo e sirva comas lâminas de mandioquinha e com o arroz.

  • 2. Para a mandioquinha passe-a num ralinho para obter as lâminas seque bem num papel toalha e frite em óleo quente ou então coloque as lâminas sobre um silpat cubra com outro silpat, e por cima coloque uma assadeira para fazer peso e leve ao forno baixo (160graus) preaquecido por 18 a 20 minutos, ou até ficarem secas. Retire do forno deixe esfriar

Dicas

Acompanhe com arroz branco feito guarnecido com pimenta biquinho.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Ana Jacqueline Bastos

por Ana Jacqueline Bastos

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS