Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arroz com Frango de Uma Panela Só

sem lactose·sem glúten·
porções: 5
Peso: 289,00 g *
Preparo: 0h45

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

Cobertura

  1. 1.
    Corte os filés de frango em cubos de 2 cm. Corte os pimentões em tiras.
  2. 2.
    Tempere os cubos de frango com o tempero para aves Leve uma chaleira com a água ao fogo médio para ferver.
  3. 3.
    Leve uma panela média ao fogo médio e doure os pedaços de frango em óleo, sem amontoar. Deixe dourar por 3 minutos. Transfira o frango dourado para uma tigela e repita o processo até terminar os pedaços.
  4. 4.
    Na mesma panela, doure a cebola com um fio de azeite, tempere com uma pitada de sal e refogue por 3 minutos até murchar. Junte o alho, o extrato de tomate e refogue por 1 minuto.
  5. 5.
    Abaixe o fogo, adicione 1 colher (sopa) de azeite e junte o arroz. Tempere com as pápricas, o cominho, 1/2 colher (chá) de sal e pimenta a gosto. Junte o louro e mexa bem por 1 minuto.
  6. 6.
    Regue com o vinho e misture bem para dissolver os sabores do refogado. Acrescente a água fervente e misture o frango ao arroz. Mantenha a panela em fogo médio com a tampa entreaberta até a água atingir o nível do arroz. Enquanto isso, lave e corte os tomates ao meio
  7. 7.
    Assim que a água atingir o nível do arroz, abaixe o fogo e adicione os tomates e o pimentão sobre o arroz, sem misturar – os legumes vão cozinhar no vapor e o pimentão vai ficar al dente. Mantenha a panela em fogo baixo até a água secar completamente.
  8. 8.
    Desligue o fogo e deixe a panela tampada por 5 minutos para o arroz terminar de cozinhar no vapor. .
  9. 9.
    Na hora de servir, regue os legumes com um fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto
CyberCook
por   CyberCook
Categorias:ArrozFrangoAves

Arroz com Frango de Uma Panela Só