Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Abóbora com Frango

sem lactose·sem glúten·
porções: 6
Peso: 216,17 g *
Preparo: 1h17

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque óleo em uma panela, deixe-o esquentar e acrescente o bacon. Doure-o e adicione o tempero pronto. Refogue por 1 minuto.
  2. 2.
    Em seguida, coloque as abóboras cortadas em cubos e dê uma refogada por 5 minutos. Junte a água, o vinho, a folha de louro e misture. Coloque o tablete de caldo de galinha e mexa até dissolver. Aguarde a abóbora cozinhar (ela deve ficar firme, mas deve desmanchar na boca).
  3. 3.
    Enquanto a abóbora cozinha, coloque em outra panela óleo para esquentar e acrescente o tempero completo. Deixe fritar por 1 minuto e coloque o frango. Refogue-o e quando estiver quase dourado, coloque a cebola cortada em meia lua.
  4. 4.
    Quando o frango estiver dourado, misture com a abóbora. Salpique com coentro e cheiro verde.
  5. 5.
    Sirva com arroz branco. Dicas - Pode-se usar outras ervas.
  6. 6.
    OBS - Se quiser, troque o frango por filé mignon. Pode-se temperar o frango antes de levá-lo para dourar assim também como o filé mignon. Também pode-se acrescentar outros legumes como mandioquinha ou substituir a abóbora por outro legume.
Marcia Guerra
por   Marcia Guerra

Abóbora com Frango