CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Peru de natal

Peru de natal

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

78h56

Calorias*

665,14kcal

Porções

15

Por porção

R$9,31

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peru de natal, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peru de natal que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Comece descongelando o peru: sem retirar a embalagem, acomode a ave dentro de uma assadeira ou refratário grande e coloque na parte de baixo da geladeira por cerca de 72 horas. Retire o saquinho com os miúdos e cozinhe a moela e o pescoço em água e sal. Corte o fígado, o coração e também a moela cozida. Desfie a carne do pescoço e junte aos miúdos e reserve.

  • 2. Coloque o peru numa assadeira grande, prenda as asas e as coxas com palitos e fio dental e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio (200ºC) previamente aquecido por 2 horas. Retire o papel, besunte a ave a cada 30 minutos com a margarina e complete o cozimento até o termômetro pular (cerca de 2 horas e 20 minutos). A assadeira nunca deve ficar totalmente seca – se necessário, junte 1 xícara (chá) de água.

  • 3. Enquanto isso, aqueça o azeite e o bacon, até que ele libere toda a sua gordura. Acrescente a cebola, refogue por alguns instantes, junte as azeitonas, as ameixas, o queijo parmesão, a pimenta, a farinha de mandioca, o cheiro-verde picado e o sal. Acrescente os miúdos reservados e misture bem.

  • 4. Acomode o peru na travessa em que for servir e remova cuidadosamente os palitos e o fio dental.

  • 5. Prepare o molho: leve a assadeira diretamente ao fogo, acrescente o champanhe e misture bem, raspando o fundo com uma colher de pau. Ferva por aproximadamente 10 minutos, coe, passe para uma molheira e sirva em seguida, acompanhando o peru.

  • 6. Tempo de Preparo: 50 minutos

  • 7. Rendimento: 16 a 20 porções

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Lígia Demboski

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS