CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Peru ao molho frances

Peru ao molho frances

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

47h2

Calorias*

547,32kcal

Porções

12

Por porção

R$7,46

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peru ao molho frances, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peru ao molho frances que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Retire o peru do freezer. Coloque-o numa assadeira ou refratário grande e descongele na parte de baixo da geladeira por cerca de 42 horas. Remova a embalagem e retire o saquinho com os miúdos do interior da ave (guarde-os para o preparo de sopas, farofas ou caldos).

  • 2. Acomode o peru numa assadeira. Prenda as asas junto ao peito com os palitos e cruze as coxas, amarrando-as com fio dental. Besunte-o com a margarina, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200°C), previamente aquecido, por 1 hora e 30 minutos.

  • 3. Retire o papel. Acrescente à assadeira os cubinhos de bacon, as cenouras, o salsão, a cebola, o louro, o tomilho e o vinho branco. Complete o cozimento da ave até que o termômetro pule (cerca de 2 horas), regando de vez em quando com o caldo da assadeira.

  • 4. Passe o peru para uma travessa e reserve. Esquente a assadeira diretamente sobre a chama do fogão. Acrescente o conhaque, raspando bem o fundo da assadeira com uma colher de pau. Junte 1 xícara (chá) de água e deixe ferver em fogo forte por 10 minutos. Apague o fogo, retire o louro e o tomilho e bata a mistura no liquidificador. Passe por uma peneira, coloque numa molheira e sirva em seguida, acompanhando o peru.

  • 5. Dica/Variação

  • 6. Em lugar de bater o molho no liquidificador, sirva-o com os pedacinhos de cenoura e salsão. Para obter uma textura mais aveludada, faça uma pastinha com 1 colher (chá) de Margarina Qualy e 1 colher (chá) de farinha de trigo.

  • 7. Tempo de Preparo: 35 minutos

  • 8. Rendimento: 11 a 15 porções

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Lígia Demboski

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS