CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Peru à Brasileira

Peru à Brasileira

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

4h55

Calorias*

822,01kcal

Porções

25

Por porção

R$10,61

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peru à brasileira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peru à brasileira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Para assar

Farofa

Molho

icone panela

Para assar

  • 1. Retire a ave do freezer e deixe descongelar na parte de baixo da geladeira, dentro da embalagem, por cerca de 72 horas. Retire o saquinho com os miúdos, cozinhe a moela e o pescoço em água com sal, cortando e desfiando em seguida. Pique o fígado, o coração e reserve.

icone panela

Farofa

  • 1. Aqueça o azeite, a margarina e refogue a cebola. Junte os miúdos picados, as rodelas de lingüiça, e frite em fogo médio por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente então a farinha de milho, as azeitonas, a pimenta, as bananas e as passas. Por último junte o cheiro-verde, temperando com sal a gosto. Preencha toda a cavidade interna do peru com parte da farofa (guarde o restante para acompanhar a ave depois de pronta), comprimindo bem com a ajuda de uma colher. Feche a cavidade com o auxílio de palitos e fio dental, fazendo um movimento de ziguezague, prendendo bem para que o recheio não extravase durante o cozimento. Prenda as asas junto ao peito com os palitos e cruze as coxas, amarrando-as com fio dental.

  • 2. Acomode a ave numa assadeira grande, cubra com papel-alumínio e asse por 2 horas em forno médio pré-aquecido. Retire então o papel-alumínio e volte ao forno até o termômetro pular (cerca de 2 horas e 15 minutos), besuntando a cada 20 minutos com a margarina.

  • 3. Retire o peru da assadeira, remova os palitos e fio dental que fecham a cavidade e acomode-o na travessa em que for servir.

icone panela

Molho

  • 1. Leve a assadeira diretamente sobre a chama do fogão e acrescente as polpas de maracujá peneiradas. Tempere com o sal, o mel e a pimenta do reino, misturando tudo com uma espátula para aproveitar todo o caldo de cozimento. Apague o fogo, acrescente a cebolinha verde e sirva o molho à parte, acompanhando o peru e a farofa.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Rendimento: 16 a 20 porções

Tempo de Forno: 4 horas e 15 minutos

Tempo de Modo de Preparo: 40 minutos

por vanessa sousa miranda

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS