CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Peito de frango com estragão e alho-poró

Peito de frango com estragão e alho-poró

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h0

Calorias*

632,55kcal

Porções

4

Por porção

R$8,22

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peito de frango com estragão e alho-poró, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peito de frango com estragão e alho-poró que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Limpe o peito de frango, retirando a pele, e faça 4 bifes grandes. Misture em um prato 4 colheres (sopa) de farinha de trigo, o estragão e o sal. Empane os bifes de frango nesta mistura e reserve. Em uma frigideira, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, acrescente o alho-poró e refogue até ficar macio, mexendo de vez em quando, mas com cuidado para não desmanchar. Retire e reserve. Na mesma frigideira, aqueça o restante do azeite e frite os filés de frango por 6 minutos, ou até dourar dos dois lados. Reduza o fogo e deixe por 10 minutos, ou até a carne ficar macia. Retire e disponha os filés e o alho-poró em uma assadeira. Leve ao forno baixo para mantê-los aquecidos. Molho: coloque o vinho na frigideira em que o frango foi frito e misture bem, raspando todo o fundo. Coe a mistura em uma panela e junte o restante da farinha de trigo dissolvida em 1/2 xícara (chá) de água. Leve ao fogo, sem parar de mexer, até ferver. Reduza o fogo, acrescente o tablete de caldo de galinha, misture bem até obter um molho encorpado. Se necessário, acerte o sal. Coloque os filés em dois pratos e cubra com o molho. Sirva com arroz com açafrão ou purê de maçã verde ou batatas assadas com manteiga. Se preferir, sirva o molho à parte.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Categoria: Aves Cozinha: Brasileira Temperatura: Quente Dificuldade: Fácil Tempo de preparo: 30 minutos Rendimento: 2 porções

por Valeria Cristina costa

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS