Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango com leite de coco ao forno

Porções

12

Peso

192,33 g*

Preparo

1h10

Ingredientes

temperosT

Como Fazer

  1. 1.
    Limpar os filés de peito de frango e cortar em tirinhas. Temperar com alho e o creme de cebola. Colocar em uma panela 2 colheres de sopa de óleo de soja, uma colher de café de tempero zatar, 1 colher de manjericão, as tirinhas temperadas e dar uma leve fritada para tirar a água do peito de frango. Com o tempero zatar o frango ficará com a cor amarelada. Após secar aquela água, reserve separadamente.
  2. 2.
    No liquidificador fazer um creme batendo o leite de coco, o leite, a Maizena e o requeijão.
  3. 3.
    Refogar essa mistura do liquidificador em uma panela, misturando sempre, até cozinhar a Maizena, acrescentando, durante o cozimento o tablete de caldo de galinha. Quando estiver pronto dissolver no creme a lata de creme de leite sem soro.
  4. 4.
    Montar em um Marinex untado com azeite. Uma camada com creme, as tirinhas de peito de frango que estavam reservadas, as azeitonas e os cogumelos fatiados, outra camada do creme. Coloque no forno para gratinar.
  5. 5.
    Servir com arroz branco e batata palha.
LUZMARIA ASSIS SILVA MAFRA DE OLIVEIRA
por   LUZMARIA ASSIS SILVA MAFRA DE OLIVEIRA

Frango com leite de coco ao forno