Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango caipira com Angu de arroz

sem lactose·sem glúten·
por Luiz Lapetina
porções: 8
Peso: 298,00 g *
Preparo: 1h4

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Corte o frango em pedaços, salgue, amasse o alho, pique as verduras, misture com o vinagre, o colorau e o tempero. Junte numa panela e deixe descansar por duas horas. Ponha água que cubra o frango e leve ao fogo até ficar macio. Se for em panela de pressão, +ou- 25 minutos. Escorra o caldo e deixe esfriar. Com uma concha retire a gordura do caldo e devolva para a panela, para refogar antes de servir.
  2. 2.
    Para fazer o angu, coloque o flocão de arroz no caldo, leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, até chegar ao ponto que desgruda da panela. Para os sulistas é o ponto de polenta. Dependendo da quantidade da massa pode ficar mais ou menos consistente. Se colocar pouco dará ponto de pirão. Refogue o frango na gordura e sirva quente.
  3. 3.
    Dicas: O flocão de arroz tem duas empresas que fabricam aqui no Nordeste: uma em Arapiraca-AL e outra em Paulista-PE. No Maranhão os sitiantes fazem no pilão. Se quiser aumentar o angu, ponha mais flocão, mais água e um tablete de caldo de galinha.
Petronilo Pereira Filho
por   Petronilo Pereira Filho

Frango caipira com Angu de arroz