CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

empadas de galinha

empadas de galinha

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

57 min

Calorias*

581,69kcal

Porções

17

Por porção

R$11,20

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Empadas de galinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Empadas de galinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Leva-se a galinha inteira e todos os outros ingredientes (excepto a farinha e os ovos) a cozer em lume brando. Quando a carne se soltar dos ossos, retiram-se as carnes do caldo. Passa-se este por um passador e deixa-se arrefecer.

  • 2. Desossa-se a galinha e cortam-se as carnes em quadrados pequenos. Misturam-se as diferentes carnes e regam-se com um pouco do caldo coado, de modo a não secarem. Devem rectificar-se os temperos do caldo.

  • 3. Retira-se a gordura do caldo que coalhou à superfície. Peneira-se a farinha para uma tigela grande, adiciona-se a gordura do caldo aos poucos e amassa-se. A massa tem de ser muito trabalhada de modo a poder ser tendida fina.

  • 4. Tende-se a massa com a ajuda de um pouco de farinha e forram-se com ela forminhas de empada previamente untadas. Enchem-se com uma mistura de todas as carnes, que se regam com um pouco do caldo de as cozer. Põe-se uma folhinha de manjerona em cada empada. Cortam-se umas rodelas de massa que serviram de tampas. Unem-se bem os bordos, apertando-os com os dedos. Pincela-se a superfície com ovo batido.

  • 5. Levam-se as empadas a cozer em forno bem quente.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por maria luisa silva moreira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS