Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

empadas de galinha

sem lactose·sem glúten·
Preparo: 0h57

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Empada

Empada

CyberCook

Empada de Frango

Empada de Frango

Suzete Brittes

Empada Fingida de Queijo

Empada Fingida de Queijo

Margarete Brandão

Empadinhas Gra Finas de Camarao

Empadinhas Gra Finas de Camarao

Miriam Antraco de Lima

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Leva-se a galinha inteira e todos os outros ingredientes (excepto a farinha e os ovos) a cozer em lume brando. Quando a carne se soltar dos ossos, retiram-se as carnes do caldo. Passa-se este por um passador e deixa-se arrefecer.
  2. 2.
    Desossa-se a galinha e cortam-se as carnes em quadrados pequenos. Misturam-se as diferentes carnes e regam-se com um pouco do caldo coado, de modo a não secarem. Devem rectificar-se os temperos do caldo.
  3. 3.
    Retira-se a gordura do caldo que coalhou à superfície. Peneira-se a farinha para uma tigela grande, adiciona-se a gordura do caldo aos poucos e amassa-se. A massa tem de ser muito trabalhada de modo a poder ser tendida fina.
  4. 4.
    Tende-se a massa com a ajuda de um pouco de farinha e forram-se com ela forminhas de empada previamente untadas. Enchem-se com uma mistura de todas as carnes, que se regam com um pouco do caldo de as cozer. Põe-se uma folhinha de manjerona em cada empada. Cortam-se umas rodelas de massa que serviram de tampas. Unem-se bem os bordos, apertando-os com os dedos. Pincela-se a superfície com ovo batido.
  5. 5.
    Levam-se as empadas a cozer em forno bem quente.
maria luisa silva moreira
por   maria luisa silva moreira

empadas de galinha