Início

Receitas

Aves

empadas de galinha

empadas de galinha

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

57 min

Porção

17 porções

Cifrão

Valor por porção

R$11,20

Informação nutricional

Valor nutricional

581,69 kcal

maria luisa silva moreira

Receita enviada por maria luisa silva moreira

Em 12/07/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leva-se a galinha inteira e todos os outros ingredientes (excepto a farinha e os ovos) a cozer em lume brando. Quando a carne se soltar dos ossos, retiram-se as carnes do caldo. Passa-se este por um passador e deixa-se arrefecer.

  • 2. Desossa-se a galinha e cortam-se as carnes em quadrados pequenos. Misturam-se as diferentes carnes e regam-se com um pouco do caldo coado, de modo a não secarem. Devem rectificar-se os temperos do caldo.

  • 3. Retira-se a gordura do caldo que coalhou à superfície. Peneira-se a farinha para uma tigela grande, adiciona-se a gordura do caldo aos poucos e amassa-se. A massa tem de ser muito trabalhada de modo a poder ser tendida fina.

  • 4. Tende-se a massa com a ajuda de um pouco de farinha e forram-se com ela forminhas de empada previamente untadas. Enchem-se com uma mistura de todas as carnes, que se regam com um pouco do caldo de as cozer. Põe-se uma folhinha de manjerona em cada empada. Cortam-se umas rodelas de massa que serviram de tampas. Unem-se bem os bordos, apertando-os com os dedos. Pincela-se a superfície com ovo batido.

  • 5. Levam-se as empadas a cozer em forno bem quente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários