Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

churrascada mista

sem glúten·

Porções

9

Peso

268,89 g*

Preparo

0h28

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Lave os camarões. Corte as carnes em pedaços. Corte o tamboril em postas finas. Amanhe e lave as lulas deixando-as inteiras. Tempere tudo com sal.
  2. 2.
    Primeiro prepare a grelha ou o grelhador, de modo a que na hora de grelhar os alimentos tenha um lume vivo e limpo. Depois, prepare o molho: num tachinho, leve ao lume a manteiga com os alhos picadinhos e quando começarem a alourar, junte-lhes a massa de pimentão e as malaguetas picadas, deixe fervilhar um pouco, adicione o sumo de limão e salsa picada e retire. Entretanto prepare a batatas e asse-as cm sal, no forno ou na cinza, depois retire-as, sacuda-as, dê-lhes um murro e reserve-as num tacho tapado.
  3. 3.
    Quase na hora de servir, vá grelhando aos poucos os diversos elementos, os camarões são grelhados com casca. Sirva com o molho por cima ou à parte, rodelas de limão e os tomates também grelhados. Acompanhe com batatas e salada.
maria luisa silva moreira
por   maria luisa silva moreira

churrascada mista