Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Cassoulet à moda Nagy

sem lactose·

Porções

8

Peso

268,23 g*

Preparo

1h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe o feijão de molho na véspera:
  2. 2.
    Cozinhe o feijão com o louro, a cenoura fatiada, a cebola espetada com um cravo, sal e água suficiente para cobrir, deixe em fogo baixo depois que o feijão estiver cozido, porém firme. Reserve com todo o caldo.
  3. 3.
    Coloque as carnes salgadas e o paio na água a noite toda:
  4. 4.
    No dia seguinte, troque a água e leve as carnes para cozinhar juntamente com os caldos de carne e galinha, até ficarem macias.
  5. 5.
    À parte , refogue o alho e a cebola no azeite até a cebola murchar, junte o tomate, o salsão, o tomilho, o vinho e o louro temperando com sal e pimenta do reino à gosto.
  6. 6.
    Junte o feijão com o seu caldo, as carnes com o seu caldo reduzido e o refogado e deixe cozinhar em fogo baixo adicionando a farinha de rosca para engrossar.
  7. 7.
    Passe para uma travessa de barro ou refratária, polvilhando salsinha e cebolinha e leve ao forno bem quente por 15 minutos.
  8. 8.
    Modo de servir:
  9. 9.
    Sirva com batatas cozidas no vapor, polvilhados com salsinha e cebolinha. ou Sirva com arroz polvilhado co salsinha e cebolinha.
Imre Nagy
por   Imre Nagy

Cassoulet à moda Nagy