CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Carê

Carê

diet
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

1h1

Calorias*

284,36kcal

Porções

4

Por porção

R$3,94

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Carê, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carê que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma panela, refogue a cebola em um pouco de óleo. Adicione a carne e o frango até dourar por fora, mexendo sempre. Acrescente a batata, a cenoura e água até cobrir os ingredientes na panela. Tempere com sal a gosto. Enquanto este`ensopado` ferve em fogo médio/alto, numa frigideira coloque aproximadamente 3 colheres (sopa) de óleo, o alho, a farinha de trigo e o curry. Deixe esta mistura fritar até dourar (no começo é uma amarelo forte por causa do curry, e depois fica um amarelo meio escuro/dourado, pois a farinha tostou). Quando estiver dourado, adicione este creme ao ensopado e misture bem. Certifique-se de que a cenoura e a batata estão cozidas antes de adicionar o creme de curry. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca 5 minutos. Sirva com arroz branco.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

originalmente o curry é parte da culinaria indiana e que foi inserido como parte integrante da culinaria japonesa. No Japão este prato é muito apreciado.

por silvia mitiko miazaki

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

João

26/10/2013

Quando eu fiz a receita, na hora de fazer o creme, ficou seca por não ter nada liquido a não ser o óleo. Não tem que adicionar mais algum igrediente para ficar mais cremoso e com esta cor?

silvia mitiko miazaki

01/11/2013

Oi Marcel. Eu faço um pouco diferente do que esta receita. Não gosto de colocar frango, prefiro carne de porco. Tente selar a carne antes (para ficar mais suculenta) e tudo vai para cozinhar com água (como uma sopa). Depois de cozido, faço a parte a farinha e o curry numa vasilhinha, misturo com agua e coloco na "sopa" e deixo cozinhar por mais um pouco para engrossar. Se não ficou grosso o suficiente é só adicionar mais farinha diluida em um pouco de água (para não empelotar). Gosto mais do Curry da marca India - produtos alimenticios deliciosos ltda (de SP). Outra opção é você fazer a "sopa" e comprar o tablete de curry que se encontra em alguns supermercados ou lojas de produtos japoneses. Aí é só colocar a quantidade necessária para o seu care. Nao vá colocar tudo de uma vez...Tem tabletes com picancia leve, media e alta. Espero ter ajudado. abraços.

Angela longhi

28/07/2012

muito bommmmmmmmm quer ver se estiver friozinho para comer bem quente eh uma delicia