Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolinho de Frango de Itapetininga

sem lactose·sem glúten·
porções: 91
Peso: 25,29 g *
Preparo: 1h5

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Em fogo alto, cozinhe o peito de frango com sal, alho, cebola e o caldo de galinha em 2 litros de água, até a carne ficar macia.
  2. 2.
    Quando ficar pronto, retire o frango da panela e deixe esfriar. Acrescente um litro de água na panela e ferva o caldo. Reserve até amornar.
  3. 3.
    Umedeça a farinha de milho com um copo de água na temperatura ambiente. Acrescente o cheiro verde e caldo de frango aos poucos, misture bem por 10 minutos até conseguir a consistência de uma massa.
  4. 4.
    Em uma vasilha, coloque os ovos, o polvilho azedo e um pouco de água. Misture bem. Despeje sobre a massa, mexendo sempre. O ponto da massa não pode ser nem mole, nem duro, deve ficar firme na colher. Regule com o restante do caldo de carne, se necessário.
  5. 5.
    Desfie o filé de peito de frango e monte os bolinhos. Eles não devem ser lisinhos e redondos; “Precisam ter irregularidades, significa mais casca crocante na hora de comer.” Assente a massa em uma concha, coloque o frango no centro e feche delicadamente.
  6. 6.
    Frite no fogo alto, até que a superfície adquira uma coloração entre o amarelo escuro e o laranja.
  7. 7.
    Antes de ser fritos, os bolinhos duram três dias na geladeira e podem ser congelados por seis meses.
Dedeco Silva
por   Dedeco Silva

Bolinho de Frango de Itapetininga