Início

Receitas

Aves

Arrumadinho de frango

Arrumadinho de frango

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

2h17

Porção

18 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,65

Informação nutricional

Valor nutricional

241,33 kcal

Fernanda Euzébio

Receita enviada por Fernanda Euzébio

Em 21/06/2012

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela coloque o peito de frango, os tabletes de caldo de frango, o litro de água, as folhas de louro e talos de salsinha e cebolinha a gosto. Leve para cozinhar em fogo médio por +/- 35 minutos ou até que o frango esteja cozido. Desfie com auxilio de 2 garfos e reserve.

  • 2. Numa outra panela em fogo médio com o azeite doure os dentes de alho bem picadinhos e 1 cebola picada. Depois junte a pimenta vermelha picada, os tomates sem pele e sem sementes picados e refogue por mais 5 minutos. Adicione o frango (desfiado acima), o molho de tomate, sal e cheiro verde picado a gosto e misture bem. Reserve.

  • 3. Num liquidificador bata 1 litro de leite com 2 latas de milho verde escorrido, o amido de milho e a manteiga. Passe o creme por uma peneira e transfira para uma panela em fogo médio. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e cozinhe por 10 a 15 minutos. Reserve.

  • 4. Num refratário untado com manteiga faça uma cama com o refogado de frango desfiado, por cima coloque o creme de milho e depois pingue colheradas de requeijão (1 copo) e leve ao forno pré-aquecido a 200º C para gratinar por 10 a 15 minutos. Sirva acompanhado de batata palha.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários