Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Vol-au-vent com Creme de Camarão

Porções

3

Peso

267,83 g*

Preparo

0h40

Ingredientes

Vol-au-vent

Como Fazer

  1. 1.
    Refogue a cebola no azeite, em fogo baixo, mexendo às vezes, até ficar macia. Acrescente o tomate, a salsinha e o coentro e refogue, mexendo às vezes, até o tomate ficar tenro. Junte o cogumelo, o camarão e o suco de limão e cozinhe, mexendo às vezes, até o camarão ficar rosado.
  2. 2.
    Dissolva a farinha de trigo no leite, junte ao creme de camarão, tempere com o sal e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar um pouco. Transfira para um refratário pequeno, espere esfriar, cubra com filme plástico e reserve na geladeira.
  3. 3.
    Na hora de servir, aqueça o forno a 180ºC. Distribua o recheio nos vol-au-vents e leve-os numa assadeira pequena ao forno até aquecer bem.

Vol-au-vent

  1. Estique a massa folhada sobre uma superfície lisa, e, com a ajuda de um cortador, corte 10 círculos na massa. Reserve 2. Nos outros 8 círculos, corte novamente com um cortador menor, de forma que fiquem com um buraco no meio. Monte as cestinhas de massa, com 1 camada para a base e 4 com buraco no meio, pincelando ovo entre as camadas. Leve ao forno até dourar.
João Sena
por   João Sena

Vol-au-vent com Creme de Camarão