Início

Receitas

Aperitivos e antepastos

Tubinhos de Pão Amassado

Tubinhos de Pão Amassado

diet

0

Tempo de preparo

30 min

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,89

Informação nutricional

Valor nutricional

182,03 kcal

Yuri Rogatschenko Siqueira

Receita enviada por Yuri Rogatschenko Siqueira

Em 10/07/2013

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Com um rolo de macarrão (ou uma garrafa), amasse as fatias de pão até que fiquem bem finas.

  • 2. Espalhe o creme de ricota na superfície dessa massa que você acabou de criar e adicione fatias de peito de peru.

  • 3. Enrole tudo em um tubinho, passe o tubinho no molho de tomate (ou margarina) e no queijo ralado.

  • 4. Agora deixe no forno convencional ou elétrico por aproximadamente 10 minutos, até que o queijo esteja levemente gratinado (e o de dentro, se houver, derretido).

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Dalva

Dalva

14/09/2013

Muito boa essa receita.

Yuri Rogatschenko

Adicionei fotos da variação doce, com creme de avelã, marshmallow, morangos ou uvas e calda de frutas num pão de canela e passas.

Joaquim Nazuto Costa Nazuto Costa

Parabéns . . . Olá Yuri Rogatschenko Siqueira, quero parabeniza-lo, pela receita, vc. mereceu o premio, continue buscando receitas pra gente curtir, enviei duas também tiradas do baú da Nona Anunciatta, de uma olhadinha, (Quiche de alho poró com gorgonzola) e (lasanha de bacalhau),, experimente vc. também. novamente PARABÉNS . . .

Yuri Rogatschenko Siqueira

Muito obrigado, Nazuto, espero suas sugestões de variações dos tubinhos. Já posso adiantar que a receita do Quiche parece excelente e com certeza está na fila pra eu tentar -- ainda mais pelo gorgonzola envolvido :) Grande abraço!

Fernando

Fernando

12/08/2013

Pode usar molhos de alho, tomate, pimentinha, outros recheios também, ficou muito bom com presunto. Tem que ser criativo, fica melhor que os salgados de padaria, pois você só vai colocar recheios que gosta. Uma sugestão: não exagere na quantidade de recheios, pois fica difícil enrolar e fechar o tubinho. Portanto, respeite o tamanho do pão de forma pois ele pode inclusive rasgar.

Yuri Rogatschenko Siqueira

Bem observado sobre a quantidade de recheio. Eu costumo não cobrir pelo menos um quarto do pão. Nessa parte eu passo cream-cheese para servir de "cola" para o fechamento do tubinho.

lucia

lucia

12/08/2013

muito legal, Prático leve sem abrir mão das variações

Pedro

Pedro

18/07/2013

Ótima receita!Vou fazer amanhã,mas tenho uma duvida,fica bom se eu colocar o molho de tomate e a margarina?Tem mais alguma sugestão para colocar como cobertura? Obrigado.

CyberCook

CyberCook

18/07/2013

Pedro, boa tarde! Você pode trocar o molho vermelho por outro molho, pois a intenção de passar pelo molho ou pela margarina é fazer uma "colinha" pro pão, para que o queijo grude, e quando levado ao forno fique gratinado e crocante. Abraços, Equipe CyberCook

Yuri Rogatschenko Siqueira

Olá, Pedro. Entendi que você quer colocar um E outro molho, certo? Eu não vejo problema, se não pelo fato físico: Se começar pelo molho, a margarina não vai grudar no pão e se começar pela margarina, o pão não absorve o molho. Dica: Fiz recentemente com filetes de salsicha e queijo cheddar e gotas de molho de alho diretamente no pão. Supimpa!