Tofu

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

49 min

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,77

Informação nutricional

Valor nutricional

424,60 kcal

Erika Medeiros Acosta

Receita enviada por Erika Medeiros Acosta

Em 04/08/2002

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixe os grãos de soja de molho de um dia para outro.

  • 2. Escorra a água da soja e bata no liquidificador com os 175 ml de água quente, colocando-a sempre aos poucos. Retire do liquidificador, passe pela peneira para extrair o leite de soja e depois passe o leite pelo pano fino (tipo fralda ou algodão). Leve para uma panela, em fogo baixo, até levantar fervura e deixe por 15 minutos. Mexa sempre para não grudar no fundo. Desligue o fogo, coloque o sal e o suco de limão (diluído em 0.5 xícara de chá de água). Deixe descansar por 15 minutos. Passe novamente pelo saco de pano fino e deixe escorrer. A massa que formar dentro do saco deve ser colocada dentro de forminhas próprias para queijo ou forminhas furadas. Pressione bem e deixe um peso sobre o tofu. Leve à geladeira de um dia para outro. Retire o peso, tire da fôrma e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Paula A. M. Ferreira

Apesar de trabalhosa, ficou uma delícia o tofu! Fiz com vinagre.

claudia Pereira

claudia Pereira

17/01/2013

Fiz esta receita, que é bastante trabalhosa. Utilizei o limão para a coagulação. Nada aconteceu. Desperdiçei material e gás e o pior é que não se consegue falar online com alguém para exclarecer as dúvidas.

silvana silveira

Faça com vinagre e procure no facebook outras receitas.

Carolina Santibañez Fernandes

Acrescentei mais 350 ml de água para facilitar a fervura e também o processo de escorrimento e coloquei um pouco menos de sal; ficou muito bom, recomendo que todos os fãs de tofu façam, principalmente aqueles que como eu, não conseguem comprar esse produto com facilidade.