Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Homus e Babaganoush

sem lactose·vegana
por CyberCook

Ingredientes

Homus

Babaganoush

Como Fazer

Homus

  1. 1.
    Lave os grãos muito bem e tire qualquer grão que não pareça bom. Ponha água sobre os grãos, mexa-os bem e jogue a água fora. Repita esse processo até a água ficar clara e transparente. Adicione o bicarbonato de sódio. Misture bem e deixe descansar a noite toda.No dia seguinte, jogue a água, lave bem os grãos.
  2. 2.
    Cubra de novo com água e deixe os grãos de bico de molho por mais algumas horas.
  3. 3.
    Tampe a panela e cozinhe os grãos por 45 min - 1 hora. Desligue o fogo e deixe esfriar completamente.
  4. 4.
    Coloque os grãos no processador de alimentos (ou liquidificador), junto com o tahine, limão, alho, sal e cominho e processe tudo junto.
  5. 5.
    Coloque tudo em recipiente bem fechado, que não vai deixar ar entrar. Na hora de apresentar, decore o prato com azeite e salsa picadinha.

Babaganoush

  1. 1.
    Lave as berinjelas em água. Não tire a cabeça delas, pois são necessárias na hora de queimar. Queime na boca no fogão até que a casca fique toda preta. Descasque as berinjelas. Tire os pedaços da casca com suas mãos.
  2. 2.
    Não há problema se sobrar poucos pedaços, eles vão trazer o sabor para o babaganoush. Coloque as berinjelas em uma grande tigela e misture tudo com um garfo grande. Misture bem até ficar homogêneo.
  3. 3.
    Se sobrarem alguns pedaços maiores ou fibras, pode-se usar uma faca para cortar, dentro da tigela mesmo. Não usar o liquidificador, pois não fica na textura correta.
  4. 4.
    Adicione a pasta de tahine cru, suco de limão, alho e sal, e continue mexendo, até a textura ficar bem homogênea.
CyberCook
por   CyberCook

Homus e Babaganoush