CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Gyoza Dumpling

diet
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

53,87kcal

Porções

24

Por porção

R$0,50

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Gyoza dumpling, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gyoza dumpling que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Recheio

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em um recipiente coloque a farinha de trigo. Coloque sal a gosto. Despeje a água (temperatura ambiente) e vá misturando até começar a dar liga. Vá trabalhando a massa até ela ficar bem lisa e não grudar mais na mão. Na hora que estou mexendo a massa eu costumo lambuzar um pouco a mão com margarina e continuo trabalhando a massa.

icone panela

Recheio

  • 1. Em um recipiente, junte todos os ingredientes para o recheio. Misture bem com uma colher ou com a mão ate ficar homogênea. Simples! Coloque no geladeira enquanto você prepara os discos com a massa.

  • 2. Para a montagem dos dumplings, pegue a massa que ficou descansando enquanto você fazia o recheio e enrole e corte pedaços de mais ou menos 2cm. Igual como se fosse fazer gnocchi! Faça bolinhas e reserve. Agora com um rolo vc vai abrir cara bolinha com +/- 8cm de diâmetro e bem fina de espessura. Igual massa de pastel! Use farinha de trigo para abrir! Reserve os discos. Depois é só recheá-los e ir fechando.

  • 3. Coloque um copo de água para esquentar.

  • 4. Numa frigideira com tampa. Coloque óleo e espere esquentar. Coloque os dumplings um ao lado do outro e deixe-os dourar no fundo sem a tampa. Quando estiverem dourados, acrescente um pouco de água quente na frigideira e tampe para que eles cozinhem no vapor durante uns 5 a 7 minutos. Vá acrescentando água quente se necessário. Quanto estiver chegando perto dos 5 minutos, deixe a água secar.

  • 5. Num recipiente coloque alho bem picadinho com molho shoyo para mergulhar (dip) os gyoza na hora de comer.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Na China o recheio é feito com carne suína moída. Mas na verdade se pode rechear com o que vc quiser inventar! Use a criatividade. O importante é que no recheio leve o molho Shoyo. Crédito da receita: Link do Youtube com vídeo demostrativo -> http://youtu.be/si70-sjSOQ0

por André Amaral

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS