Gyoza Dumpling

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

24 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,50

Informação nutricional

Valor nutricional

53,87 kcal

André Amaral

Receita enviada por André Amaral

Em 21/03/2013

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Em um recipiente coloque a farinha de trigo. Coloque sal a gosto. Despeje a água (temperatura ambiente) e vá misturando até começar a dar liga. Vá trabalhando a massa até ela ficar bem lisa e não grudar mais na mão. Na hora que estou mexendo a massa eu costumo lambuzar um pouco a mão com margarina e continuo trabalhando a massa.

Recheio

  • 1. Em um recipiente, junte todos os ingredientes para o recheio. Misture bem com uma colher ou com a mão ate ficar homogênea. Simples! Coloque no geladeira enquanto você prepara os discos com a massa.

  • 2. Para a montagem dos dumplings, pegue a massa que ficou descansando enquanto você fazia o recheio e enrole e corte pedaços de mais ou menos 2cm. Igual como se fosse fazer gnocchi! Faça bolinhas e reserve. Agora com um rolo vc vai abrir cara bolinha com +/- 8cm de diâmetro e bem fina de espessura. Igual massa de pastel! Use farinha de trigo para abrir! Reserve os discos. Depois é só recheá-los e ir fechando.

  • 3. Coloque um copo de água para esquentar.

  • 4. Numa frigideira com tampa. Coloque óleo e espere esquentar. Coloque os dumplings um ao lado do outro e deixe-os dourar no fundo sem a tampa. Quando estiverem dourados, acrescente um pouco de água quente na frigideira e tampe para que eles cozinhem no vapor durante uns 5 a 7 minutos. Vá acrescentando água quente se necessário. Quanto estiver chegando perto dos 5 minutos, deixe a água secar.

  • 5. Num recipiente coloque alho bem picadinho com molho shoyo para mergulhar (dip) os gyoza na hora de comer.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários