Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Granola Vegana Caseira

sem lactose·vegana

Porções

500

Peso

1,62 g*

Preparo

0h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma assadeira grande, espalhe os flocos de aveia e leve ao forno por aproximadamente 10 minutos, a 180°, apenas para dar uma leve queimadinha nas aveias (essa parte é opcional, mas deixa com um sabor mais gostoso).
  2. 2.
    Enquanto isso, em uma panela média, aqueça o óleo de coco com o melado de cana e a essência de baunilha em fogo médio e mexa até que fique homogêneo. Reserve. Corte as castanhas na metade e junte com o restante dos ingredientes, com exceção do coco ralado.
  3. 3.
    Retire os flocos do forno e transfira para um recipiente onde você possa misturar com os outros dos ingredientes. Adicione a mistura do óleo de coco e mexa bastante para que todas as partes fiquem envoltas no óleo.
  4. 4.
    Transfira para a assadeira e retorne ao forno por aproximadamente 15 minutos, mexendo sempre para que todas as partes queimem por igual. Quando faltar uns 5 minutos, adicione o coco ralado fresco para que ele queime na medida certa.
  5. 5.
    Retire a assadeira do forno assim que perceber que a granola já está crocante e douradinha. Espere esfriar e guarde em um recipiente fechado por aproximadamente 15 dias
CyberCook
por   CyberCook

Granola Vegana Caseira