Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Escondidinho de Escarola

sem glúten·
porções: 3
Peso: 280,67 g *
Preparo: 0h45

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média).
  2. 2.
    Lave as folhas de escarola sob água corrente, e seque bem. Sobre a tábua, empilhe uma folha sobre a outra, corte ao meio no sentido do comprimento e depois em fatias de 2 cm. Transfira para uma tigela e repita com o restante.
  3. 3.
    Descasque e pique fino a cebola e o alho. Lave, seque e corte o tomate ao meio; descarte as sementes e corte cada metade em cubos pequenos.
  4. 4.
    Leve uma panela (ou frigideira grande) com 1 colher (sopa) de manteiga ao fogo médio. Quando derreter, junte a cebola e refogue por 2 minutos, até murchar. Acrescente o alho, o tomate e mexa por apenas 1 minuto. Desligue o fogo, junte a escarola, tempere com sal e a pimenta-do-reino e misture bem. Reserve.
  5. 5.
    Num refratário de 15 cm x 20 cm que possa ir ao forno, coloque o recheio de escarola e cubra com o purê de batatas. Polvilhe com o queijo parmesão ralado e leve ao forno para dourar por cerca de 10 minutos. Sirva a seguir.
CyberCook
por   CyberCook

Escondidinho de Escarola