Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Aperitivo de mini batata assada com ervas

sem glúten·
porções: 20
Peso: 19,35 g *
Preparo: 0h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Lavei as batatas (que eram algo entre as bolinhas e as médias) e cortei todas ao meio. Coloquei-as numa assadeira de teflon e temperei com sal grosso, pimenta calabresa e ervas frescas - alecrim, sálvia, tomilho e orégano - e duas colheradas de manteiga da boa. Cobri com papel alumínio, levei ao forno e deixei que assassem rapidamente até que estivessem macias e firmes. Depois, foi só retirar o alumínio e deixar que elas ficassem beeem douradinhas (nessa etapa é bom usar uma escumadeira para dar uma mexida nas batatinhas de modos que todas dourem por igual).
  2. 2.
    Saindo do forno, as batatinhas foram para o papel absorvente apenas para eliminar o bocadinho de manteiga que elas ainda tinham. Pra finalizar, foi só arrumá-las numa travessa, dispôr sobre cada uma pedaços de presunto defumado (que pode ser o cru, o normal, ou salame, ou copa, ou lombinho, ou salmão defumado, ou peito de peru, ou o que te der na telha), colocar por cima o cream cheese e finalmente terminar com o orégano fresco e um palitinho pra arrematar tudo.
Mariana Lessa
por   Mariana Lessa

Aperitivo de mini batata assada com ervas