CyberCook

Varenikes

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h29

Calorias*

400,03kcal

Porções

15

Por porção

R$1,15

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Varenikes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Varenikes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Ingredientes do recheio

Como Fazer

  • 1. Espalhe quase toda a farinha na mesa de granito ou fórmica, abra um buraco, acrescente os ovos batidos e os outros ingredientes. Vá misturando e sentindo o ponto da massa, sem deixar muito seca, estenda-a (com pau de macarrão) sobre uma superfície com bastante farinha (mas na face superior deixe pouca farinha, para o varenike ficar bem fechado e não abrir no cozimento), recorte em círculos com a borda de um copo

Ingredientes do recheio

  • 1. Preparo do recheio

  • 2. Descascar as batatas, cortar ao meio e colocar para cozinhar com pouca água, secar as batatas depois de cozidas, para não juntar água no recheio e passar pelo espremedor. Refogue as cebolas bem picadas em óleo até dourar. Junte a cebola na batata, adicione os temperos e misture bem. Preparar todo o recheio em forma de bolinhas e coloca-las no meio do círculo de massa, fechar os varenikes, apertando bem as bordas (como pastel).

  • 3. Cozinhar e apresentar à mesa

  • 4. Cozinhar os varenikes de 6 em 6, na água salgada e com um pouco de óleo, por aproximadamente 8 mim, quando subirão à superfície (é pra ficar “al dente”), retirar e deixar escorrer bem.

  • 5. Colocar as cebolas (as outras 3) picadas e bem secas em papel absorvente, para fritar no óleo bem quente, até dourar.

  • 6. Colocar os varenikes numa travessa, com cuidado para que não grudem uns nos outros e cobri-los generosamente com as cebolas douradas.

  • 7. Servir como prato único ou acompanhando uma carne.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Alessandra Vinicius de Oliveira

por Alessandra Vinicius de Oliveira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS