Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Uramaki

sem lactose·sem glúten·

Receita originária do Japão.

Porções

16

Peso

281,69 g*

Preparo

1h30

Ingredientes

Montagem

Arroz

Como Fazer

Montagem

  1. 1.
    Coloque a folha de nori com o lado áspero para cima e espalhe o arroz por toda a superfície.
  2. 2.
    Distribua o gergelim por cima do arroz e vire o nori, para que o arroz fique por baixo.
  3. 3.
    Coloque o salmão no meio e enrole o sushi fazendo com que a parte mais próxima à você cubra o recheio e caia em cima do arroz para selar o rolo.
  4. 4.
    Vire mais uma vez e molde o sushi em forma quadrada.
  5. 5.
    Corte o rolo no meio, junte e corte em quatro formando oito pedaços.

Arroz

  1. 1.
    Prepare o tempero do arroz colocando o vinagre, o açúcar e o sal em uma panela e dissolvendo o açúcar, sem deixar ferver. Reserve.
  2. 2.
    Coloque o arroz em uma peneira grande, dentro de uma bacia com água e lave esfregando os grãos levemente para que não quebrem. Faça essa lavagem 4 vezes.
  3. 3.
    Leve o arroz em uma panela funda, junte a água e ponha para cozinhar em fogo alto até levantar fervura, quando ferver espere dois minutos, abaixe um pouco o fogo e deixe cozinhar por 4 minutos em fogo médio, após isso abaixe o fogo e deixe mais 20 minutos.
  4. 4.
    Quando estiver pronto, coloque o arroz em um recipiente grande e espalhe o tempero reservado por cima. Revolva o arroz com movimentos rápidos, cuidadosamente, para não amassar ou quebrar os grãos. Abanane o arroz para forçar o esfriamento e dar a liga enquanto ele é revirado.
  5. 5.
    Depois de frio cubra com um pano úmido até o momento de ser usado.

Dica CyberCook

  1. Nossa sugestão de recheio foi o salmão mas você pode usar: atum, camarão, abacate com salmão, cream cheese com salmão, kani ou até mesmo inovar com frango ou tirinhas de legumes.
CyberCook
por   CyberCook

Uramaki