CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Acompanhamentos

Sushi norimaki

Sushi norimaki

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

72,29kcal

Porções

36

Por porção

R$1,71

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Sushi norimaki, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sushi norimaki que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Omelete

icone panela

Como Fazer

  • 1. Pique o pepino e descasque-o, deixando um pouco da casca. Corte-o em fatias diagonais bem finas (cerca de 2 mm de espessura). Em seguida, junte as fatias e corte-as em tiras finas. Lave bem a alface americana, enxugue-a, junte algumas folhas e corte-as em tiras bem finas. Retire a casca e o caroço do abacate e corte a polpa em fatias de 5-6 mm de espessura e, em seguida, em bastõezinhos.

  • 2. Omelete: bata os ovos com o açúcar e o sal e despeje metade em uma frigideira aquecida com um fio de óleo. Enquanto a parte superior da omelete ainda estiver mole, enrole-a utilizando 2 hashis ou 2 garfos. Proceda do mesmo modo com o restante do ovo. Retire do fogo e deixe esfriar. Enxugue bem as omeletes com papel toalha para retirar o excesso de óleo. Corte ao meio e, a seguir, em fatias no sentido do comprimento. Coloque uma folha de alga sobre uma pequena esteira de bambu e distribua por cima uma camada de arroz de cerca de 1 cm de altura, deixando um espaço vazio na parte superior. No centro, faça pequenos fossos, que serão completados com o recheio. Proceda com o recheio, variando os ingredientes como preferir. Pode utilizar legumes, abacate picadosm omelete e ainda retalhos de peixes. Com o auxílio da esteira, enrole a alga, pressionando levemente para fixar bem o conteúdo. Se preferir use filme plástico em lugar da esteira. Finalize enrolando também na esteira. Para fixar as aberturas, umedeça ligeiramente as extremidades das folhas de algas ou complete com um pouquinho de arroz para sushi. Com uma faca bem afiada corte o sushi em 6-8 porções, banhando de vez em quando a faca em mistura de água de arroz.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por josé neves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS