Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sushi Envolto em Aburagui

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Sushi

Sushi

THECLA OLIOSI

Sushi Caipira

Sushi Caipira

josé neves

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Prepare o arroz temperado e reserve. Com uma faca afiada, corte os bolos de aburagui transversalmente, formando dois triângulos. Passe um rolo de cozinha por cima do aburague, para poder manusear os bolos com mais facilidade e abra cuidadosamente como se fossem bolsinhos. Leve uma panela com bastante água ao fogo alto e deixe ferver. Mergulhe os bolos de aburague na água fervente, abaixe o fogo para brando e cozinhe por alguns minutos, somente para eliminar o excesso de óleo.
  2. 2.
    Tire os bolos de aburagui do fogo, escorra, lave em água corrente e aperte com as mãos, um de cada vez, para eliminar todo o excesso de água.
  3. 3.
    Numa panela, coloque a água, o shoyu, o açúcar, o sal e o mirim. Misture. Leve ao fogo e deixe ferver. Acrescente os bolos de aburagui, deixe ferver novamente, abaixe o fogo para brando e cozinhe até o molho ser absorvido complemente (se for necessário, coloque um pires sobre o aburagui, para mantê-las no nível do molho). Lave o shiso e escorra bem toda a água. Numa tigela, junte o arroz temperado, o shiso, o gergelim e a raíz de lótus em conserva. Misture. Modele 30 bolas coma mistura de arroz. Aperte os bolos de aburagui já frios mais uma vez nas mãos, para eliminar o excesso de molho. Recheie cada um com uma bola de arroz.
  4. 4.
    Pressione firmemente o arroz, mas com delicadeza para não desprender molho. Não recheie demais nem estique o aburagui. Dobre as bordas abertas para dentro. Coloque três sushis em cada prato e sirva.
Neiva Panicacci 
por   Neiva Panicacci 

Sushi Envolto em Aburagui