CyberCook

Início

Receitas

Acompanhamentos

Suflë de frutos do mar

Suflë de frutos do mar

(0) Avaliar receita

Preparo

1h35

Calorias*

209,86kcal

Porções

12

Por porção

R$9,99

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Suflë de frutos do mar, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Suflë de frutos do mar que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe os camaroes sem retirar as cascas;

  • 2. aqueça numa caçarola 1 colher de ( sopa ) de manteiga e coloque os camarões, tampando a panela para que cozinhem em seu proprio suco. Retire do fogo, descasque-os e reserve.

  • 3. Corte as vieiras em 2 partes, deixando a parte coral inteira. Passe-as pela farinha de trigo e refogue da mesma forma que os camarões, aproveitando a mesma manteiga. Retire e reserve, juntando aos camarões. Acrescente a mesma caçarola um pouco mais de manteiga ( 1 colher de sopa) e refogue as cebolas ate que fiquem douradas. Junte o file' de linguado cortado em pedaços e enfarinhado,deixando refogar. Junte os camarões, as vieiras, mexa bem e retire do fogo,passe para uma tigela e reserve.

  • 4. Despeje o vinho na caçarola em que preparou os frutos do mar e deixe ferver por alguns inutos raspando a crosta da farinha que se forma no fundo. Junte sal e pimenta, tempere os frutos do mar com um pouco desse molho e reserve o restante. Aqueça 4 colheres ( de sopa ) de manteiga e doure nela a farinha de trigo junte o leite, mexa e deixe ferver obtendo um molho bem grosso. Acrescente o molho do vinho, o extrato de tomate, as gemas diluidas no creme de leite, verifique o sal e a pimenta,junte os frutos do mar e por ultimo as claras batidas em neve, misturando tudo delicadamente. Coloque em uma förma para suflë untada e leve ao forno quente por 3 minutos. Sirva logo.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Claudete Drummond Perazzo

por Claudete Drummond Perazzo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS