Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Yakimeshi Vegano

sem lactose·sem glúten·vegana
pessoas: 7
Peso: 273,75 g *
Preparo: 0h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o arroz gohan em 2 e 1/2 xícaras de água em fogo baixo, até ele ficar no ponto (cozido, mas não mole). Desligue o fogo assim que o arroz estiver cozido.
  2. 2.
    Enquanto isso, coloque em uma panela pequena o vinagre de arroz, o açúcar, o sal e misture. Deixe ferver e desligue. Assim que o arroz estiver cozido, coloque esta mistura do vinagre sobre ele e misture bem.
  3. 3.
    Em uma panela grande e em fogo baixo, coloque um fio de óleo e refogue rapidamente o gengibre ralado, adicione a vagem picada, o pimentão picado e refogue por 2 minutos. Acrescente os cogumelos picados, tempere com sal a gosto e refogue por cinco minutos. Adicione a cenoura ralada, o shoyu, refogue por mais 1 minuto ou até os ingredientes estarem cozidos.
  4. 4.
    Desligue, adicione a cebolinha picada, o óleo de gergelim torrado e misture. Acrescente o arroz cozido e corrija o sal, se necessário. Se quiser, salpique mais salsinha e gergelim pra servir. Está pronto!
CyberCook
por   CyberCook
Categorias:Amidos

Yakimeshi Vegano