Início

Receitas

Acompanhamentos

Strogonoff Ovolacto

Strogonoff Ovolacto

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

41 min

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,46

Informação nutricional

Valor nutricional

319,61 kcal

Caroline Mancini

Receita enviada por Caroline Mancini

Em 06/08/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Proteína de Soja

  • 2. - Primeiro a proteína de soja precisa de água para que possa ficar macia e com a textura ideal. Coloque a proteína de soja submersa em água com sal até que a água comece a ferver, confira então se é possível espetar a bolinha da proteína, quando for possível pode tirar do fogo e escorrer a água, corte em pedaços pequenos e reserve. É fundamental que a hidratação seja feita com sal pois a proteína de soja absorve a água com sal e fica temperada, se você não coloca o sal na água ela não pega gosto.

  • 3. Strogonoff

  • 4. - Refogue em fogo médio o alho, a cebola, e o pimentão, coloque o sal, a pimenta e o manjericão e, então, a proteína de soja. Refogue bem a proteína de soja, pois ela precisa ficar bem temperada, coloque toda a polpa de tomate, mexa e coloque 100ml de água, pois a proteína de soja ainda irá absorver líquido. Coloque então a caixinha de creme de leite, mexa bem e aguarde a fervura. Quando você coloca o creme de leite e mexe, parece que o strogonoff está com o caldo ralo, isso é NORMAL, por causa da água, mas a proteína de soja absorverá essa água e o molho vai dar aquela encorpada.

  • 5. Para acompanhar faça um arroz branco bem soltinho e batata palha!

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Caroline Mancini

Eu e meu namorado cozinhamos o strogonoff pela primeira vez juntos, ele é ovolacto e me ensinou como fazer a hidratação correta da proteína de soja