Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Feijão Mexicano Colorido

sem lactose·

Porções

10

Peso

285,55 g*

Preparo

3h58

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Processo em duas panelas.
  2. 2.
    Na primeira: coloque 1/2 xícara (chá) de azeite e refogue a carne como se estivesse assando os cubos, vá pingando água até estar quase mole não muito pois o restante do cozimento será na outra panela.
  3. 3.
    Na segunda: pegue uma panela grande e espaçosa, refogue a cebola, alho, os 3 tipos de pimentões, tomates sem caroços e sem a parte branca.
  4. 4.
    Passe-os no triturador pois tem que ficar em pequenos cubos e mais 1/2 xícara (chá) de azeite.
  5. 5.
    Refogue todos estes ingredientes em fogo baixo.
  6. 6.
    Quando a carne estiver no ponto (macia), misture-a a este molho mexendo com uma colher de pau, deixe apurar durante 15 minutos sempre mexendo para não queimar, se precisar pingue o caldo do feijão.
  7. 7.
    Depois de passado este tempo coloque o feijão e aos poucos o caldo e deixe terminar o cozimento da carne e do feijão juntos, quando ambos estiverem macios coloque 1/2 lata de extrato de tomates e 1 1/2 colher (sobremesa) de farinha de trigo para dar uma semi engrossada fica tipo um mingau, prove para ver o sal e a páprica.
  8. 8.
    Sirva com arroz, salada de alface, agrião e tomates.
  9. 9.
    Esta receita é bem picante.
  10. 10.
    Se não quiser colocar á páprica no cozimento, coloque individual no prato.
  11. 11.
    Tempo de cozimento 2 horas.
Tatiana
por   Tatiana

Feijão Mexicano Colorido