Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Batata Napolitana Recheada

sem lactose·sem glúten·vegana

Porções

4

Peso

219,50 g*

Preparo

2h43

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Cortei uma tampa na batata no sentido do comprimento, retirei um pouco da batata, salpiquei sal grosso passado no moedor, pimenta moída na hora e azeite de manjericão.
  2. 2.
    Em uma travessa misturei: tomate sem pele e sem semente, alcaparras (lavadas pra ficarem mais suaves), pimentão verde em pedacinhos, cebola picada, azeitonas verdes e manjericão, temperei a mistura com azeite e sal (pouco, porque a alcaparra é salgada) e coloquei lá nos buracos abertos na batata.
  3. 3.
    Tampei cada batata com sua tampa, envolvi em um envelope bem lacrado e apertado feito com papel alumínio e levei ao forno por mais ou menos 1 hora.
  4. 4.
    Depois de 1 hora verifiquei o cozimento (é só espetar a pontinha de uma faca), abri os envelopes, retirei a tampa das batatas e coloquei requeijão light, salpiquei parmesão ralado e levei de volta ao forno até gratinar.
  5. 5.
    Com a polpa que eu retirei, fiz um purê com wasabi e servi no prato em volta da batata assada (com um pouco de pimenta moída).
Daniela Leão
por   Daniela Leão

Batata Napolitana Recheada