Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Batata Napolitana Recheada

sem lactose·sem glúten·vegana

Porções:

4

Peso:

219,50 g*

Preparo:

2h43

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Cortei uma tampa na batata no sentido do comprimento, retirei um pouco da batata, salpiquei sal grosso passado no moedor, pimenta moída na hora e azeite de manjericão.
  2. 2.
    Em uma travessa misturei: tomate sem pele e sem semente, alcaparras (lavadas pra ficarem mais suaves), pimentão verde em pedacinhos, cebola picada, azeitonas verdes e manjericão, temperei a mistura com azeite e sal (pouco, porque a alcaparra é salgada) e coloquei lá nos buracos abertos na batata.
  3. 3.
    Tampei cada batata com sua tampa, envolvi em um envelope bem lacrado e apertado feito com papel alumínio e levei ao forno por mais ou menos 1 hora.
  4. 4.
    Depois de 1 hora verifiquei o cozimento (é só espetar a pontinha de uma faca), abri os envelopes, retirei a tampa das batatas e coloquei requeijão light, salpiquei parmesão ralado e levei de volta ao forno até gratinar.
  5. 5.
    Com a polpa que eu retirei, fiz um purê com wasabi e servi no prato em volta da batata assada (com um pouco de pimenta moída).
Daniela Leão
por   Daniela Leão

Batata Napolitana Recheada