Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arroz de Repolho

sem lactose·sem glúten·

Porções

17

Peso

214,50 g*

Preparo

0h40

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Corte o bacon em cubos generosos e coloque para frigir no óleo juntamente com o alho socado e a cebola batidinha, quando começar a dourar junte o lombo já dessalgado cortado em cubos e a lingüiça cortada em rodelas, aguardar um minutinho e colocar os tomates já picados sem pele e sementes, o extrato de tomate, a cebolinha e o louro, sempre mexendo até os tomates se desfazerem, e acrescentando água aos poucos para não agarrar, e deixar em fogo médio até que o lombo fique quase macio.
  2. 2.
    Feito isto juntar o arroz e dar uma breve frigida, acrescentar a água quente e as folhas do repolho cortadas ao meio na nervura central, o pimentão cortado em tiras e as azeitonas, mexer bem para misturar os ingredientes, assim que levantar fervura prove o sal, e se tiver necessidade coloque mais uma pitada, deixar em fogo médio até que o arroz fique macio.
  3. 3.
    Tendo o cuidado de não deixar ficar muito seco.
  4. 4.
    Salpicar por cima bastante salsa picadinha e abafar.
Kaka Melo
por   Kaka Melo

Arroz de Repolho