Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

pirogue de batatas com bacon

sem lactose·

Porções:

6

Peso:

273,50 g*

Preparo:

0h47

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    misture os ingredientes da massa até soltar das mãos, vá adicionando os ingredientes como a água aos poucos, pois depende da região a farinha é mais seca ou molhada, faça uma massa que solte das mãos e dê para enrolar, bem homogenea.
  2. 2.
    abra em espessura de mais ou menos 1/2 centimetro e corte com um copo ou cortador.
  3. 3.
    prepare o recheio, frite o bacon com o alho e a cebola, misture à batata com o caldo de galinha, a batata tem que estar bem quente para dissolver o caldo, misture o cheiro verde.
  4. 4.
    faça pastéis como se fossem risólis e deixe descansaralguns minutos enquanto a água ferve, enquanto isso ferva 3 a 4 litros de água com un fio de óleo e sal, coloque de doze a quinze pirogues de uma vez, não mexa muito para não estourarem, assim que subirem, retire, deixe escorrer um pouco e cubra com molho de carne moída, é uma comida típica ucraniana, qualquer dúvida, me mande email que reponderei com todo prazer, essa massa é feitas mais a olho que pela receita. tem que dar o ponto de abrir como se fosse pastel!!!
Ester Seniuka
por   Ester Seniuka

pirogue de batatas com bacon