Início

Receitas

Acompanhamentos

Pato com arroz

Pato com arroz

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

57 min

Porção

17 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,98

Informação nutricional

Valor nutricional

281,54 kcal

maria luisa silva moreira

Receita enviada por maria luisa silva moreira

Em 08/09/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cortam-se o alho e as cebolas às rodelas, dispõem-se num tacho com azeite e o toucinho cortado em fatias finas. Coloca-se por cima o pato inteiro e deixa-se alourar bem de todos os lados, virando-o e tendo o cuidado de não o deixar queimar.

  • 2. Retira-se do lume, tira-se o pato e adicionam-se cerca de 2 litros de água ao refogado. Leva-se novamente ao lume e, quando levantar fervura, introduz-se o paio e, novamente, o pato. Deixa-se ferver até o pato acabar de cozer.

  • 3. Retira-se então o paio e o pato e passa-se o caldo por um passador. Se houver gordura em excesso, tira-se alguma. Mede-se o caldo, o volume deste deve ser o dobro do volume do arroz. Adiciona-se o sumo do limão e leva-se novamente ao lume até levantar fervura. Introduz-se o arroz e deixa-se cozer em lume muito brando. Quando estiver quase cozido, tira-se do lume.

  • 4. Dispõe-se uma camada de arroz a cobrir o fundo de uma assadeira e espalha-se por cima o pato aos bocados, sem ossos, mas composto. Cobre-se com o restante arroz e, sem alisar, enfeita-se com o paio cortado às rodelas.

  • 5. Vai ao forno a alourar. Serve-se quente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários