CyberCook

Início

Receitas

Acompanhamentos

Pacotinhos de tomate com arroz selvagem

Pacotinhos de tomate com arroz selvagem

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h0

Calorias*

78,79kcal

Porções

8

Por porção

R$3,04

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pacotinhos de tomate com arroz selvagem, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pacotinhos de tomate com arroz selvagem que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o arroz selvagem na panela com as 3 xícaras de água e leve ao fogo. Depois de ferver, cozinhe por 40 minutos, ou até os arrozinhos se abrirem. E depois escorra.

  • 2. Enquanto o arroz cozinha, coloque uma panelona de água para ferver. Faça em cada tomate um corte em cruz apenas na pele e retire o olhinho deles. Mergulhe cada um por 10 segundos na água fervente e passe em seguida na água fria. Na mesma panela mergulhe as folhas de couve por 15 segundos, uma de cada vez, e passe-as na água fria em seguida. Seque as folhas, retire os cabos e reserve.

  • 3. Tire a pele e as sementes dos tomates e corte eles em pedaços. Aqueça o óleo em uma panela e coloque a cebola para dourar. Acrescente os tomates e deixe ferverem. Quando secarem e o que restar na panela for um belo purê de tomates, desligue o fogo, acrescente as ervas, o arroz escorrido e tempere com sal e pimenta.

  • 4. Unte alguns ramequins ou forminhas de torta com azeite. Coloque uma folha de couve em cada um, encha com a mistura de tomate e feche com a própria folha. Leve ao forno preaquecido em aproximadamente 200C e asse por 15 minutos. Sirva e aguarde os elogios…

Dicas

São quase tortinhas sem massa e agradam até o mais ferrenho vegetariano.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Ana Jacqueline Bastos

por Ana Jacqueline Bastos

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS