CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Acompanhamentos

Nasi Goreng

Nasi Goreng

sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

46 min

Calorias*

283,55kcal

Porções

7

Por porção

R$5,90

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Nasi goreng, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Nasi goreng que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Aqueça o óleo em uma frigideira e doure 1 cebola em rodelas até ficarem levemente queimadas nas pontas finas. Retire e reserve. Refogue a outra cebola picada e o alho picado. Junte as rodelas de pimentão e refogue por mais um instante, mexendo regularmente. Polvilhe com o curry, tempere com sal e açúcar. Corte o frango cozido em tiras e junte ao refogado, com os tomates, deixando até formar o molho. Adicione o arroz e os camarões lavados, escorridos e temperados com sal e limão.

  • 2. A seguir, misture tudo muito bem, leve a um prato de servir e decore com as rodelas douradas de cebola.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por LUIZ XAVIER

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

fabi elias

13/03/2007

A receita parece deliciosa, só que o nasi goreng que é um prato indonésio não usa em nenhuma de suas versões o tempero curry que é típico da India e Tailandia. A base do nasi goreng é um tempero chamado kecap manis, muito díficil de se achar no ocidente, o mais próximo talvez fosse usar o molho teriaky e compensar carregando um pouco na pimenta. O uso de pimentão tambem é' incorreto visto que o sabor do pimentão "briga" com o sabor do kecap. Aliás a culinaria indonésia não costuma incorporar pimentão as suas receitas.