CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Acompanhamentos

Moros e Cristianos

Moros e Cristianos

diet
sem glúten
sem lactose
(2) Avaliar receita

Preparo

2h45

Calorias*

259,51kcal

Porções

7

Por porção

R$1,84

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Moros e cristianos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Moros e cristianos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Primeiro prepare o feijão: Lave bem e deixe de molho de um dia para o outro na água com uma pitada de bicarbonato. Coloque numa panela com a água do molho (se precisar, acrescente mais água até cobrir o feijão), 1 unidade de cebola espetada com o cravo, a cenoura, o salsão, a salsinha, o louro e 0,5 fatia de bacon. Deixe ferver, abaixe o fogo e retire o excesso de espuma q se formou. Cozinhe por cerca de 1 hora e meia, em panela comum até que o feijão esteja macio, tempere com sal e deixe amornar. Escorra e reserve os grãos e o caldo. Para o arroz, frite 60 gr do bacon até ficar crocante, acrescente o azeite, a cebola, a pimenta, o alho e doure-os. Acrescente o arroz e refogue por alguns segundos, mexendo sempre. Junte o louro, o cominho e o orégano e misture bem, acrescente o feijão escorrido, 3 xícaras de água fervendo e 3 xícaras do caldo do feijão. Cozinhe em fogo médio por 10 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Misture cuidadosamente com um garfo, abaixe o fogo para mínimo, tampe e cozinhe por mais 10 minutos. Enquanto isso, frite o bacon restante até ficar crocante. Escorra e reserve. Retire a folha de louro do arroz e sirva com o bacon.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Thais Markevich

17/01/2013

Em Cuba, acompanha-se os moros y cristianos com banana frita.

Cleusa Andreoli Rocha

03/07/2007

Esta receita é maravilhosa!Fica com sabor suave, facílima de fazer. Fiz o acompanhamento com carne em tiras refogada com cebola e uva-passa. Todos adoraram. Vale a pena fazer de novo!