CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Acompanhamentos

Minipepinos em Conserva

Minipepinos em Conserva

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h23

Calorias*

35,32kcal

Porções

27

Por porção

R$1,60

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Minipepinos em conserva, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Minipepinos em conserva que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave os minipepinos, seque-os com toalha de papel e disponha em um cesto de aço inoxidável.

  • 2. Encaixe o cesto em uma panela com 2 litros de água fervente. Cozinhe por 25 minutos, ou até os pepinos ficarem macios.

  • 3. Retire do fogo, escorra a água e transfira o cesto para uma tigela com pedras de gelo e água. Deixe descansar por 15 minutos, ou até esfriar.

  • 4. Retire, escorra o excesso de água e coloque os pepinos em um vidro esterelizado com tampa. Em outra panela, coloque o vinagre, 2 xícaras (chá) de água, o alho, a sálvia, a pimenta-de-cheiro e o sal.

  • 5. Leve ao fogo por 10 minutos, ou até ferver. Retire do fogo e deixe esfriar por 15 minutos.

  • 6. Despeje o vinagre temperado sobre os pepinos, tampe o vidro e guarde-o em local escuro e fresco (ou na geladeira) por até 2 meses.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por josé neves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS