CyberCook

Início

Receitas

Acompanhamentos

Conserva oriental de pepino e cenoura

Conserva oriental de pepino e cenoura

vegana
vegetariana
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

12h59

Calorias*

373,35kcal

Porções

3

Por porção

R$2,23

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Conserva oriental de pepino e cenoura, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Conserva oriental de pepino e cenoura que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Lave muito bem o pepino sob água corrente. Com uma faca afiada, corte as pontas e despreze. Sobre uma tábua, corte o pepino em fatias bem finas. Se preferir, use um fatiador de legumes.

  • 2. 2. Repita o procedimento acima com a cenoura.

  • 3. 3. Coloque as fatias de pepino numa peneira e polvilhe sal para desidratá-las. Deixe repousar por 30 minutos. Em seguida, lave as fatias sob água corrente para retirar o excesso de sal.

  • 4. 4. Numa panela, junte o vinagre de arroz e o açúcar e leve ao fogo baixo para ferver. Depois que ferver, desligue o fogo e deixe esfriar.

  • 5. 5. Transfira o pepino e a cenoura para recipientes separados. Divida e distribua a calda sobre os legumes até cobri-los completamente. Tampe os recipientes e leve à geladeira.

  • 6. 6. Deixe repousar por no mínimo 12 horas. No momento de servir, retire os legumes da calda, coloque em tigelinhas individuais e polvilhe com as sementes de gergelim.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

josé neves

por josé neves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS