CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Acompanhamentos

Conserva de pepino

Conserva de pepino

vegana
vegetariana
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

38 min

Calorias*

62,28kcal

Porções

20

Por porção

R$0,33

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Conserva de pepino, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Conserva de pepino que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. 1. Lave os pepinos muito bem sob água corrente. Com uma faca afiada, corte os pepinos em rodelas finas. Reserve. Lave a pimenta e reserve.

  • 2. 2. Numa panela média, coloque o vinagre, o açúcar e o sal e leve ao fogo baixo. Quando ferver, desligue o fogo.

  • 3. 3. Acrescente o pepino, o gengibre, a pimenta inteira, o alho e o azeite à panela e misture delicadamente.

  • 4. 4. Transfira o conteúdo da panela para um pote de vidro esterilizado (veja a dica a seguir) e tampe bem. Sirva após 3 dias.DicaPotes de vidro podem ser reutilizados para conservas, molhos, ou mesmo geléias, feitos em casa. Mas primeiro eles devem ser muito bem esterilizados. Para isso, leve bastante água para ferver numa panela grande; coloque o vidro e sua tampa na panela e deixe ferver por no mínimo 15 minutos.

  • 5. Para retirar o vidro e a tampa, utilize uma pinça de cozinha e deixe-os escorrer sobre um pano de prato limpo. Atenção: não coloque o vidro sobre nenhuma superfície muito gelada, como mármore, pois o vidro pode estourar. Só use os potes esterilizados depois que eles esfriarem totalmente.

Dicas

Autor: Panelinha

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por João Sena

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

eliane

24/11/2015

Imperdível!