CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Acompanhamentos

Canja com arroz selvagem

Canja com arroz selvagem

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

4h53

Calorias*

197,74kcal

Porções

14

Por porção

R$3,35

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Canja com arroz selvagem, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Canja com arroz selvagem que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque o arroz selvagem para cozinhar em 5 xícaras de água fervente. Cozinhe por cerca de 50 minutos ou até que o arroz esteja no ponto. Corte a cenoura ao meio no sentido do comprimento, a cebola em 4 e o salsão ao meio. Coloque os pedaços de frango em um caldeirão e acrescente os legumes, cravos, e, folha de louro. Cubra com a água e leve ao fogo baixo, fervendo por cerca de 50 minutos. Retire os pedaços de frango e os legumes. Deixe esfriar e coloque o caldo na geladeira por 2 horas para que a gordura se separe.

  • 2. Elimine a pele do frango e desfie grosseiramente. Corte a cenoura cozida em cubinhos e elimine os legumes restantes. Fatie finamente os cogumelos e refogue em uma panela grande com um pouco de manteiga até estarem macios. Acrescente os cubinhos de cenoura, as ervilhas e o tomilho, misture bem e coloque o arroz selvagem. Salpique com sal e pimenta-do-reino. Refogue por 1 minuto e acrescente o caldo já desengordurado. Ferva por 2 minutos e sirva corrigindo o tempero de sal e pimenta-do-reino.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por josé neves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS