CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Acompanhamentos

Batata confitada com molho picante

Batata confitada com molho picante

vegetariana
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

59 min

Calorias*

115,66kcal

Porções

15

Por porção

R$1,63

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Batata confitada com molho picante, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Batata confitada com molho picante que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Faça cilindros com as batatas usando um extrator de polpa. Escave os miolos usando um boleador. Cozinhe com sal e azeite de oliva por cerca de uma hora em fogo baixo. Uma vez cozidas, frite-as no azeite.

  • 2. Descasque e tire as sementes do tomate. Doure os alhos com azeite. Fora do fogo, acrescente a pimenta. Acrescente aos tomates e deixe refogar até que vire uma pasta. Retire a pimenta e os alhos. Passe por uma peneira e coe. Acerte o ponto de acidez com uma pitada de açúcar.

  • 3. Triture o alho e misture-o ao azeite até conseguir uma consistência homogênea. Misture com os ovos até atingir a consistência parecida com a de uma maionese. Tempere com sal a gosto.

  • 4. Montagem do prato:

  • 5. No centro das batatas confitadas coloque um pouco de molho picante e cubra com a maionese de alho. Decore com salsinha picada bem fina.

Dicas

Uma das receitas mais requisitadas do Arola Vintetres chama-se Batatas Bravas Arola. São suculentas batatas recheadas com molho picante de pimenta cayena e maionese de alho.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Maria Barbosa

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Daniella Narcus

18/10/2012

essa receita é pratica e ainda glamourosa pensei que quando fizesse em casa não ficaria tão bom quanto o do restaurant' ficou melhor pois substitui o queijo gruyère pelo o queijo ghushiy que havia comprado em miami,adorei meus amigos amaram