CyberCook

Início

Receitas

Acompanhamentos

Arroz Sirigado

Arroz Sirigado

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

21 min

Calorias*

241,78kcal

Porções

4

Por porção

R$4,34

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Arroz sirigado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz sirigado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixe o arroz de molho até incharem.

  • 2. Enquanto isso, corte a carne em tiras de meio dedo.

  • 3. Refogue-a numa panela de ferro, adicione alho e cebola, deixe-os murcharem e adicione os tomates, pimenta.Deixe reduzir e adicione o arroz.

  • 4. Cubra com água, deixe cozinhar em fogo brando até ponto de rapa.

  • 5. Sirva com salada e um tereré ou se prefirir uma boa caipirinha.

Dicas

veja mais fotos desta receita http://sabordaservas.blogspot.com/2007/09/arroz-sirigado.html

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

rosa maria moraes

por rosa maria moraes

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

rosa maria moraes

16/09/2007

Aí pessoal...esse arroz é tão especial quanto tua origem. É típico do estado do Mato Grosso e desde que vi Sérgio Reis cozinhando na beira de um rio tal prato , me apaixonei! Já fiz e refiz um par de vezes tal mistura, sempre com sucesso. Mas devo confessar que nesse último, tive que cozinhar um feijão às pressas. - Mandei ver de Baião de Dois pra equilibrar o sal em excesso. Distraí e deixei de cumprir com mais importante elemento regulador do paladar na culinária ou seja: -provar!!! Tropeços à parte, ainda consegui resgatar o prazer de degustar tal iguaria. A abóbora além de saborosa nos oferece vitamina A, indispensável para as vistas , conserva a saúde da pele e das mucosas. Portanto o alimento não é só indispensável como também um luxo!!!! Fica a critério pessoal a escolha do arroz , no meu caso usei o integral em saquinho.