CyberCook

Início

Receitas

Acompanhamentos

Arroz Frito da Rita Lobo

Arroz Frito da Rita Lobo

vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

218,96kcal

Porções

5

Por porção

R$1,13

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Arroz frito da rita lobo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz frito da rita lobo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque, corte ao meio e fatie a cebola em meias-luas (não muito finas).

  • 2. Leve ao fogo baixo uma panela wok (ou frigideira grande antiaderente), regue com 2 colheres (sopa) de azeite e junte a cebola. Tempere com uma pitada de sal e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando, até a dourar.

  • 3. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes: lave, descasque e passe a cenoura pela parte grossa do ralador; lave e seque a salsinha e a cebolinha. Pique fino a salsinha e corte a cebolinha em fatias médias.

  • 4. Transfira as cebolas douradas para a tigela com o arroz cozido.

  • 5. Aumente o fogo para médio, regue com mais um fio de azeite e acrescente a cenoura. Refogue por 2 minutos e junte salsinha e a cebolinha. Desligue o fogo, junte ao arroz e misture bem.

  • 6. Passe um papel-toalha para limpar a panela wok. Quebre os ovos numa tigelinha.

  • 7. Leve a panela ao fogo baixo e regue com um fio de azeite. Junte os ovo e mexa rapidamente com uma colher. Quando começar a cozinhar, junte o arroz e misture vigorosamente. Aumente o fogo, tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem por 1 minuto ou até aquecer bem o arroz. Sirva a seguir.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Ivi Fernandes

por Ivi Fernandes

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS