Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arroz dos Deuses

sem glúten·

Porções

16

Peso

258,05 g*

Preparo

1h16

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Primeiro passo: Cozinhar os 6 copos de arroz como de costume. Reservar
  2. 2.
    Segundo passo: Cortar o bacon em pequenas fitinhas. Fritar o bacon no óleo, e quando estiver bem douradinho desligar e retirar o bacon e reservar.
  3. 3.
    Terceiro passo: Na mesma panela onde fritou o bacon, colocar o azeite, e deixar esquentar, coloque o alho picadinho e deixe dourar, em seguida acrescente uma cebola picada em cubinhos e logo uma cebola picada em tirinhas, refogue e quando estiver quase dourada abaixe o fogo e acrescente o ovo, mexa sem parar. Coloque a cenoura, sal, o orégano, e as ervas finas, e misture bem, logo coloque as ervilhas. Coloque meio copo de água e tampe a panela e deixe cozinhar ate ficar a cenoura e a ervilha al'dente.
  4. 4.
    Quarto passo: Montagem: Coloque em um refratário uma camada de arroz, uma camada de queijo cheddar, e todo o conteúdo8 do terceiro passo. Cubra com o que restou do arroz, por cima dele polvilhe o bacon e por cima deste coloque o queijo cheddar em fatias finas.
  5. 5.
    Coloque no forno para gratinar.
  6. 6.
    Sirva com miolo de alcatra cortado em pequenos bifinhos.
Martha Fartes
por   Martha Fartes

Arroz dos Deuses