CyberCook

Início

Receitas

Acompanhamentos

Arroz de Pato à Moda do Alentejo

Arroz de Pato à Moda do Alentejo

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

59 min

Calorias*

300,37kcal

Porções

13

Por porção

R$5,47

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Arroz de pato à moda do alentejo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz de pato à moda do alentejo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Arranje o pato e coza-o em água temperada com sal e pimenta em grão, juntamente com o bacon, o chouriço e a cebola, tudo inteiro. Depois de tudo estar cozido, corte o bacon e o chouriço em pedaços, desosse e desfie o pato. Coe o caldo da cozedura e separe o suficiente para cozer o arroz. Leve-o então ao lume e, quando ferver, junte o arroz. Deixe cozer um pouco.

  • 2. De seguida, coloque uma porção de arroz numa caçarola de barro, disponha por cima uma camada de pato e outra de chouriço e bacon. Complete com o restante arroz e alise. Por fim, pincele a superfície com a gema batida e decore com o resto do bacon e do chouriço.

  • 3. Leve ao forno até dourar e sirva de imediato.

Dicas

Kitchnet

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

isabel silva

por isabel silva

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS