CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Acompanhamentos

Arroz de pato á lafões

Arroz de pato á lafões

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h1

Calorias*

223,84kcal

Porções

20

Por porção

R$5,08

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Arroz de pato á lafões, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz de pato á lafões que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Mate o pato (com um golpe profundo no pescoço) e recolha o sangue para um recipiente onde já se deitou cerca de 0,5 dl de vinagre. Mexa até o sangue arrefecer.

  • 2. Depene o pato em seco (enquanto está quente, se, entretanto, arrefecer, escalde rapidamente com água a ferver. Os cânulos mais difíceis de retirar puxe com a ajuda de uma pinça).

  • 3. Coza o pato em água com o presunto, um chouriço (ou o salpicão) e a carne de vaca. Com uma escumadeira limpe a espuma escura que vem à superfície e quando as carnes estiverem cozidas junte os legumes, excepto a cebola.

  • 4. Prepare a calda para o arroz fazendo um refogado com a cebola picada e o azeite e rege com o caldo da cozedura das carnes e dos legumes, ao qual se junta os cravinhos. Como o arroz não deve ficar muito enxuto, recomenda-se que a quantidade de água seja duas vezes e meia o volume do arroz.

  • 5. Junta-se o arroz bem lavado e enxuto e deixa-se cozer.

  • 6. Num recipiente que possa ir ao forno e à mesa deite metade da porção do arroz e espalhe por cima o pato desossado e em bocados, o chouriço (ou o salpicão) cortado em rodelas, o presunto, as hortaliças e a carne de vaca em bocados. Cubra com o restante arroz e leve ao forno a alourar.

  • 7. Se necessário, para evitar que o arroz fique muito seco, antes de o introduzir no forno, regue com um pouco do caldo de cozer as carnes.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por maria luisa silva moreira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS